Fotos de abortos realizados entre as 11 e as 14 semanas

Nesta página deixamos imagens de abortos provocados entre as 11 e as 14 semanas de desenvolvimento do feto.

Clique nas imagens para as ver em tamanho maior.

12 semanas

Os músculos aumentam de comprimento e tornam-se organizados. A mãe começará a sentir, em breve, os primeiros batimentos da criança não-nascida, pontapeando e movendo-se dentro da sua barriga. O feto tem agora 5-8 cm de comprimento. Os músculos começam a desenvolver-se e os órgãos sexuais a formar-se. Começam também a formar-se as pálpebras, as unhas das mãos e as unhas dos pés.
Podem ser observados movimentos espontâneos da criança.

13 semanas

O feto tem o sentido do gosto de um adulto e é capaz de saborear as refeições da mãe.

14 semanas

Mede 9-14 cm de altura, aparecem as sobrancelhas, pestanas e cabelo fino. A criança pode agarrar com as suas mãos, dar pontapés ou até dar cambalhotas.

Citações sobre o aborto provocado

Qualquer país que aceite o aborto não está a ensinar o seu povo a amar, mas ensina-o sim a recorrer a qualquer tipo de violência para alcançar o que pretende. É por isto que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto. (Teresa de Calcutá)

Reivindicar o direito ao aborto e reconhecê-lo legalmente, equivale a atribuir à liberdade humana um significado perverso e iníquo: o significado de um poder absoluto sobre os outros e contra os outros. Mas isto é a morte da verdadeira liberdade. (João Paulo II)

A tortura é abominável e ninguém a poderia justificar alegando que os torturadores pensam que se trata de um assunto que pertence à sua própria consciência e são portanto livres de a praticar quando considerarem oportuno. (Alfonso Aguilló)