Fotos de abortos realizados entre as 6 e as 7 semanas

Nesta página deixamos imagens de abortos provocados entre as 6 e as 7 semanas de desenvolvimento do feto.

Clique nas imagens para as ver em tamanho maior.

4 semanas

O embrião tem 4-6 mm de comprimento. Um coração primitivo começa a bater. Cabeça, boca, fígado e intestinos começam a tomar forma.

5 semanas

São visíveis traços faciais, incluindo a boca e a língua. Os olhos têm retina e lentes. O principal sistema muscular está desenvolvido e a criança não-nascida pratica o movimento. A criança tem o seu próprio tipo de sangue, distinto do da mãe. Estas células sanguíneas são agora produzidas pelo fígado em vez do saco vitelino.

6 semanas

A criança não-nascida, chamada feto, nesta fase, tem cerca de 9-14 mm de comprimento. A pessoa minúscula está protegida pelo saco amniótico, cheio de líquido. Lá dentro, a criança nada e move-se graciosamente. Os braços e as pernas aumentaram de comprimento e podem ver-se os dedos. Os dedos dos pés vão desenvolver-se nos próximos dias. Podem medir-se as ondas cerebrais.

Citações sobre o aborto

Parece-me tão claro como o dia que o aborto é um crime. (Mahatma Ghandi)

 Se admitirmos que uma mãe possa até matar o seu próprio filho, como é que nós temos autoridade para dizer aos outros que não se matem mutuamente? (Teresa de Calcutá)

 Logo que os 23 cromossomas paternos trazidos pelo espermatozóide e os 23 cromossomas maternos trazidos pelo óvulo se unem, toda a informação necessária e suficiente para a constituição genética do novo ser humano se encontra reunida. (Jerôme Lejeune)